domingo, 16 de janeiro de 2011

Após o "Bloco do Mastro" Perucaba City tem um momento religioso com a 77ª Procissão da Padroeira do Povoado Perucaba: Imaculada Conceição

















Após o cansativo, bronzeante e animado "Bloco do Mastro", com um intervalo para recuperar as energias, os festejos do dia teve sequência com a tradicional Procissão da Padroeira que acontece a 77 anos. Em mais este evento religioso de Perucaba City, os fiéis que não participam do desgastante festejo da manhã, durante a tarde acompanham a procissão com fé, força e coragem diante do sol que esteve tão forte durante a tarde quanto esteve durante a manhã.
Cavalos, carros e motocicletas acompanham a imagem que segue cercada por fiéis não só do povoado, mas os vários familiares e conhecidos que se deslocam de municípios vizinhos para abrilhantarem com sua presença este momento de fé.
Seguindo o trajeto e chegando na Igreja do povoado, a imagem de Imaculada Conceição se mantém em frente a mesma, esperando que seja erguida a bandeira que se prende ao "mastro", marcando assim o início das festividades do povoado. Após ser hasteada a imagem de Imaculada Conceição, chega o momento do leilão em prol da Capela, que contribui para as despesas das festividades que continuam nos dias 30, 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, com grandes atrações e queima de fogos. As festividades de Perucaba City só terminam no dia 02 de fevereiro com a missa seguida de batizados. Então pessoas, venha prestigiar Perucaba City e conhecer o que este povoado tem a oferecer além destes eventos que fazem deste um lugar aconchegante com pessoas receptivas e acolhedoras.

By: Sullivan

Fotos: Sullivan e Gerlany Vasconcelos

2 comentários:

Unknown disse...

Este blog tá massa e os eventos também. Parabéns!

Wedson Araújo disse...

Sinto muito meu amigo mais no horário da manhão que era pra ser uma coisa religiosa se tornou mais uma festa de carnaval.Isso é umas falta de respeito com a santa e a Deus.
Vc acha certo misturar fé com alcou,e a aquelas musicas chatas que cantavam meu caro alí era versos para carnaval não para um evento religioso como este.
O pessoal da manhã não foram a tarde por que eles não querem saber de procssão não eles querem é farriar.não é nada de cançaço.

É FALTA DE FÉ!